Vencedores do concurso SmartCampus serão revelados durante o evento InovaCampinas

Na segunda edição do IOT Experience um dos palestrantes e professor da FEEC (Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Unicamp) Fabiano Fruett, aproveitou a oportunidade do evento para divulgar e lançar o concurso SmartCampus – Unicamp.

O SmartCampus é o primeiro concurso de projetos de soluções de IoT realizado pela FEEC. A iniciativa surgiu da percepção de alunos e professores das necessidades de transformação de problemas reais em estudos que necessitam de soluções tecnológicas para serem aplicadas na Unicamp. “Alinhando-as com as necessidades e desafios para o agora e o futuro, fazem parte do processo de aprendizado e amadurecimento dos profissionais de engenharia que formamos em nosso curso”, comenta Fruett.

COMO A INICIATIVA DO PROJETO SURGIU?

Na Universidade passam, por dia, cerca de 80 mil pessoas e 40 mil veículos. Levando em consideração os dados do IBGE, 93% das cidades brasileiras possuem menos que 80 mil, desta forma, a resolução dos problemas locais podem ser transferidos para o contexto urbano e assim multiplicando e beneficiando as cidades. Os nove projetos inscritos no concurso atendem as áreas de segurança, transporte, energia, saúde, convívio e bem-estar.

A FEEC possui corpo docente e laboratórios que proporcionam um ambiente ideal para o desenvolvimento de soluções IoT e dispõe de todas facilidades para realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de IoT e sistemas embarcados. “ Atuamos desde a especificação dos sistemas, passando pela realização de protótipos até o projeto de circuitos integrados com aplicações específicas“, afirma Freutt.

DIVULGAÇÃO DOS PROJETOS

Durante o evento os alunos estarão presentes com seus projetos que serão expostos para a comunidade, afim de que a sociedade conheça a iniciativa do Campus Inteligente. A divulgação dos vencedores e apresentação dos projetos serão no Expo D. Pedro, nos dias 25 e 26 de outubro.

 

ingresso iot experience